Cães da raça shitzu são levados em assalto em Salvador, diz empresário

Um empresário, morador do bairro Caminho das Árvores, área nobre de Salvador, relata que teve os dois cachorros da raça shitzu levados em um assalto que sofreu na manhã desta quarta-feira (12). Segundo Hamilton Seabra, dois homens chegaram em um carro e um deles, armado, exigiu que o empresário entregasse os cachorros no momento em que ele passeava pela rua com os animais.
“Eles encostaram o carro na calçada. Tinha um dirigindo e outro no banco de trás. Ele abriu a porta de trás e mandou eu liberar os cachorros. Apontou a arma para mim. Eu não soltei, ele veio e puxou da minha mão”, conta o empresário, que costuma passear diariamente com os cães de estimação Marley e Scooby, que são pai e filho. “Acho que foi uma coisa premeditada”, completa o empresário. A situação aconteceu na Rua da Várzea. Um filhote da raça shitzu está avaliado entre R$ 800 e R$ 2 mil, segundo o veterinário Leonardo Rodrigues.
cachorros (Foto: Hugo Seabra/Arquivo Pessoal)Animais da família foram levados durante passeio
(Foto: Hugo Seabra/Arquivo Pessoal)
Marley e Scoob foram levados no carro, por volta das 5h30, e a família não sabe como conseguir localizar os animais. Hamilton saiu de casa no início da tarde para prestar queixa na delegacia da área. O empresário foi acompanhado do filho Hugo Seabra, de 22 anos. Os dois solicitaram imagens da câmera de segurança de um prédio em frente onde ocorreu o crime, mas o vídeo não mostrava o local exato onde os cães foram levados.
“Ele disse que eu não olhasse para ele, que ele ia atirar em mim. Eu estava sem objetos pessoais, mas eles não me pediram nada. O objetivo deles era levar os cachorros. Todo dia pela manhã eu desço com eles dois. Acho que foi encomenda”, relatou o empresário sobre a investida dos assaltantes.
Hamilton Seabra reclama da falta de segurança, que segundo ele, vivem os moradores do Caminho das Árvores. “A insegurança aqui é total”, denuncia. O empresário e o filho Hugo contam que Marley, de 5 anos, e Scooby, de 3, estavam com a família desde que nasceram. “É como se fosse uma pessoa da família”, lamenta Hamilton.
“Quando meu pai chegou em casa contando, tremendo, nervoso, dizendo que tinham levado os dois, eu nem estava acreditando. Parece que eles foram ali no pet shop e ainda vão voltar”, diz o rapaz. 
Marley e Scooby (Foto: Hugo Seabra/Arquivo Pessoal)Marley e Scooby são pai e filho e foram levados em assalto em Salvador (Foto: Hugo Seabra/Arquivo Pessoal)
Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.