Benedito Ruy Barbosa se emociona ao escutar música de infância na apresentação de “Meu Pedacinho de Chão”, Confira!

Um passeio pelo universo lúdico de Vila Santa Fé, vilarejo onde se passa a novela. Assim começou a coletiva de imprensa de ‘Meu Pedacinho de Chão’, realizada nesta quinta-feira, 27, no Projac, no Rio de Janeiro. Os jornalistas foram recebidos por todo o elenco e equipe, que os acompanharam em uma visita à cidade cenográfica, onde puderam conferir de perto a magia de uma fábula representada pelas casas revestidas de lata, pelos animais de brinquedo e todos os elementos que compõem a cenografia e produção de arte fundamentalmente artesanais da novela.  O autor Benedito Ruy Barbosa, o diretor Luiz Fernando Carvalho e todo elenco posaram para as fotos no local. Autor e diretor, parceiros de longa data, comemoraram o reencontro: “Eu e Benedito nos completamos, nos traduzimos”, celebrou Luiz Fernando.  Benedito ressaltou a confiança no trabalho do diretor: “Eu só escrevo. Toda  vez que um texto meu vai para as mãos dele, eu saio lucrando”, completou.

Após o passeio, o clipe de ‘Meu Pedacinho de Chão’ foi exibido no restaurante executivo do Projac. “Este é um grupo de artistas genuínos e isso faz a diferença. Todos são entusiasmados e luminosos. O que vocês viram no clipe é um cruzamento de gêneros, tem um pouco de tudo”, disse Luiz Fernando Carvalho.

Para completar o clima lúdico do universo da infância presente na novela, garçons vestidos de baleiro serviram pipocas  e brigadeiros coloridos, macaroons, algodão doce, cupcakes; e no local havia ainda uma mesa repleta de jujubas, balas, marshmellows  e pirulitos coloridos, entre outras guloseimas. O espaço também foi decorado com objetos da cenografia da novela, como árvores coloridas e iluminadas.

Ao final da coletiva, a imprensa foi surpreendida por um número musical, ao vivo,  com  todo o elenco, no palco, cantando ‘Chuá Chuá’, uma das músicas da trilha sonora da novela. Os atores Gabriel Sater e Inês Peixoto acompanharam o coro com viola e acordeon, respectivamente. Benedito se juntou ao grupo e se emocionou: “Há muitos anos não escutava essa música. Aprendi a cantá-la na minha infância”.

‘Meu Pedacinho de Chão’, de Benedito Ruy Barbosa com direção de Luiz Fernando Carvalho, tem estreia prevista para 7 de abril. A trama traz a magia de um mundo de conto de fadas para a TV. Vila Santa Fé é o mundo da infância de duas crianças: Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia), e a novela narra ainda o embate entre o Coronel Epa (Osmar Prado) – latifundiário da região e pai de Pituca, avesso ao progresso em todas as suas formas – e  seu desafeto, Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). Pedro é a favor da modernidade, doou parte de suas terras para a construção de comércios, de uma capela e, agora, da primeira escolinha da cidade.

A próxima novela das seis traz ainda Antonio Fagundes, Juliana Paes, Bruna Linzmeyer e atores estreante em novelas, como Cintia Dicker, Bruno Fagundes, Irandhir Santos e Johnny Massaro. Compõem o elenco Flávio Bauraqui, Emiliano Queiroz, Ricardo Blat, Inês Peixoto, Paula Barbosa, Dani Ornellas e Teuda Bara, entre outros talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.