#BBB14 – Vamos falar as verdades?

 O BBB é um circo e o palhaço é o público!

por @GiseleSantos_
 
O #BBB14 é o pior de toda a história do reality: recorde de baixa audiência, péssimo elenco, direção omissa e edição descaradamente manipuladora.
Respeitável público, apresento pra vocês o meu BBB:
Podiam parar de vender assinatura de PPV (que nesse ano despencou), pois assim todos seriam feitos de palhaços juntinhos – sem sentir repulsa testemunhando tanta injustiça no circo do Bownis. No PPV é uma coisa e na edição é outra.
Ultimamente, antes de começar qualquer reality show, Twitters publicitários (inclusive de personagens fakes) vendem espaço para agitar mutirões durante votações dos Paredões e anunciam que torcem por um participante ou outro. Isto é, o programa nem foi pro ar ainda e já tem torcida gigante comprada. Um deles fatura em média 3 mil reais por semana e ainda tem um acordo de lucro em cima do prêmio – caso a pessoa vença o programa. Até seria interessante uma regra: participante expulso por ter torcida já prontinha.
As enquetes cada vez erram mais. O que deveria ser um termômetro da opinião pública, também virou comércio. Existem equipes que oferecem mão de obra para votar nessas pesquisas. Então cuidado viu, pois a loucura já chegou a esse ponto.
Outra coisa que precisa mudar urgente, e falamos isso desde 2009 (que também serve para premiações musicais): limitar a votação na internet. Que seja votação válida por CPF, uma vez por dia. E quem tiver muita grana que gaste com telefonemas ou torre os suadinhos créditos do celular para enviar SMS. Também limitar votações no exterior. Se é Big Brother Brasil, que o público brasileiro decida!
Seria maravilhoso se o BBB fosse exibido bem mais tarde e com faixa etária para maiores de 20 anos. Assim teríamos adultos em jogo de gente grande e não adolescentes achando que BBB é conto de fadas ou namoro na TV. 
#NoMeuBBB tudo seria assim. E no seu??
Boicote
E o público no próximo ano? Vai tomar vergonha na cara?? Será?? Nas redes sociais boa parte está revoltada com tudo. Só o público pode resolver isso, da forma mais prática e simples: não assinar mais PPV e não dar IBOPE para a edição da TV aberta. Boa parte já fez isso nessa 14ª edição, que tem registrado baixa audiência desde o começo (inclusive perdendo para o programa Silvio Santos aos domingos – algo que não acontecia há muito tempo).


VEJA TAMBÉM:
Blogs falam sobre o violento Marcelo:

Ambulatório TV – Deixar Marcelo ficar é apoiar violência
http://ambulatoriotv.blogspot.com.br/2014/03/bbb14-falando-de-paredao-diego-marcelo.html

Artigolândia – Facilmente provocado e desequilibrado
http://artigolandia.com.br/bbb-14/bbb-14-raio-x-vanessa-x-marcelo-x-diego/

Cartas para Pi – Resta saber se os últimos acontecimentos vão ecoar como o tiro no pé de um favorito, ou se a edição vai distorcer os fatos para fortalecer o mito do coitado injustiçado
http://cartasparapi.com.br/modulo/colunas/big-brother-brasil/bbb14-sobe-e-desce-9/

De Cara Pra Lua – Um jogo de vítima que faz muito mal
http://www.decarapralua.com.br/um-jogo-de-vitima-que-faz-muito-mal/

Te Dou um Dado – Com quantos não se faz uma canoa
http://entretenimento.r7.com/blogs/te-dou-um-dado/bbb14-com-quantos-naos-se-faz-uma-canoa/2014/03/17/

Feminina e Plural – Marcelo já brigou três vezes na casa e em todas extrapolou, perdeu o controle e partiu pra cima
http://femininaeplural-eva.blogspot.com.br/2014/03/gang-do-ogro-fica-diego-aos-votos-turma.html

Scully BBB – Vamos quebrar tudo?
http://www.scullybbb.blogspot.com.br/2014/03/vamos-quebrar-tudo.html

ASSISTA:

#BBB14 – Angela diz que AIDS surgiu, “pois algum idiota transou com macaco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.