#BBB14 – Falando de Paredão (Clara, Valter)

O ‘menos’ pior deve ser eliminado? (foto reprodução Globo)

por @GiseleSantos_

Nesses últimos Paredões, podiam ‘desovar’ todos os envolvidos. Assim o BBB14 terminaria mais rápido. Que final mais sem graça, sem emoção. TÉDIO!

Algo em comum entre Valter e Clara: falta de comprometimento.

Falando dos emparedados


Clara (Primeiro Paredão)

Ela é fofoqueira do mal, mas seu carisma não deixou que isso fosse tão negativo durante boa parte do programa (inclusive sua voz de ‘aborrecente’ e jeitinho ‘meigo’ ajudou a evitar a berlinda). Sempre falou mal de todo mundo e correu para lado onde era mais conveniente, conforme a maré dos ‘bafões’ da casa. Esse jeito fofoqueiro dela já jogou Vanessa, sua ficante, no Paredão em certa ocasião – quando contou as críticas de Cassio contra ela. Ainda fez cara de paisagem, como se não tivesse feito nada. A edição na época até mostrou exatamente como aconteceu.
Tentando enfrentar preconceitos contra gays e lésbicas, a bissexual Clara foi preconceituosa no BBB. Em uma festa, disse que Franciele tem genitália preta – por sua cor de pele – e Vanessa completou que tinha nojo da sister. É veneno que passa de jogo.
Diz que é cabeça aberta, descolada, mas crucificou Leticia por atitudes ‘antiquadas’. Assim, a ‘coerente’ Clara, chutou cachorro morto e indicou a mineira pro Paredão – mais uma vez se aproveitando da onda ‘pegar um pra cristo’ promovido por dona Angela. Clara jogou lenha na fogueira na maioria das histórias e depois de destruir as pessoas ou denegrir, com cinismo e frieza, fingia que nada tinha acontecido. Em vários momentos teve a cara de pau de dizer que torcia pela pessoa, a qual acabou de dar uma facada pelas costas. Não se comprometeu com nada, sempre influenciada pelas reclamações de Vanessa contra os oponentes.
Muitas vezes duvida do carinho de Vanessa e acha que é usada – pois quase não ficam juntas e raramente se beijam nas festas. Esse ‘casal’ é o mais farsante de toda a história do reality, só não enxerga quem não quer. Inegável que foram as cobras mais espertas da edição: combinaram votos desde o começo, foram na onda de cada treta para tirar o foco delas, jogaram sujo o tempo todo com cumplicidade e generosas pitadas de covardia.

Os resultados parciais das enquetes indicam a eliminação de Clara. Engana-se quem acha que sua eliminação será por causa da opção sexual da sister ou por ela ganhar a vida fazendo strip-tease ou por ter traído o marido em rede nacional. Clara apenas estará colhendo o que plantou durante sua trajetória no BBB14: falsa e fofoqueira e maldosa.

Valter (Segundo Paredão)

Sempre em cima do muro, Valter seguiu se escondendo e foi esquecido nas votações da casa. Uma planta  – mesmo com boa leitura do que realmente acontecia no jogo. Só deu um sinal de vida nos 45 do segundo tempo, quando resolveu indicar Marcelo e Tatiele pro Paredão. Os ‘intocáveis’ amigos que podiam ferrar meio mundo e ninguém poderia fazer isso com eles.
O BBB14 desbarrancou para o pior rumo da história do reality, restando somente os participantes insossos, deslumbrados, maldosos, sem carisma, egoístas, chatos, incoerentes. E no meio disso tudo, nessa altura do campeonato, muita gente resolveu adotar o Slim por essa última jogada e por talvez ser o ‘menos pior’ entre os finalistas.
Valter fez várias alianças com Angela, bem por baixo dos panos, com muitas conversas noturnas e carícias. Rolaram várias proteções em torno dela também – por parte dele. Mas fugiu de confusão com ela e Aline, imunizando Cássio (mais uma vez não se comprometendo com o jogo diretamente). Julgou Aline por ter votado em Angela, mas fez pior indicando a gaúcha direto pro Paredão. Falou mal dos amigos Diego e Franciele e Cassio. Castigou o casal FranGo com o Monstro, mesmo sendo do seu grupo e podendo prejudicar na Prova da Comida (mais uma vez para não se indispor com os outros jogadores). Esperto foi, mas qual é a graça desse tipo de jogo? ZzzzzzzZZz
Impossível afirmar que Slim merece vencer por causa do jogo, pois não se comprometeu boa parte do tempo. Ficou no cantinho, se escondendo atrás dos acontecimentos alheios. Com o que restou no BBB14, muita gente resolveu falar que o cara deve vencer por ser o mais pobre. Será que mais uma vez o reality terminará nisso? Ou mais um playboy briguento (tipo Alemão e Dourado) ganhará?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.