Bayern confirma lesão grave de Thiago Alcântara: até 8 semanas fora

Bayern de Munique confirmou neste sábado que a lesão sofrida por Thiago Alcântara no joelho esquerdo, durante o empate de 3 a 3 com o Hoffenheim, na Allianz Arena, é grave: ruptura parcial do ligamento externo, que deixará o filho do tetracampeão Mazinho fora dos gramados de seis a oito semanas.
Em um comunicado oficial, o clube afirmou que Thiago passou por um exame de ressonância magnética após a partida que confirmou a suspeita do departamento médico sobre a lesão. O jogador da seleção espanhola ficará com gesso na perna pelos próximos 14 dias.
thiago alcantara, Bayer de Munique x Hoffenheim (Foto: Getty Images)Thiago em ação contra o Hoffenheim: lesão grave aos 25 minutos do primeiro tempo (Foto: Getty Images)

O filho de Mazinho machucou-se aos 25 minutos de jogo e precisou dar lugar ao capitão Philipp Lahm. Após choque com um jogador do rival, ele caiu no chão com dores no joelho e seguiu direto para um hospital próximo para realizar exames mais detalhados.
 – É uma má notícia especialmente dura para o Thiago. Agora vem a Liga dos Campeões, a Copa do Mundo no Brasil também. Como time, somos um pouco mais frágeis sem ele – disse o técnico Pep Guardiola após a partida.
Thiago desfalcará o Bayern nas duas partidas contra o Manchester United pelas quartas de final da Liga dos Campeões, dias 1º (na Inglaterra) e 9 (na Alemanha) de abril. Caso o time avance para a semifinal, o atleta também deverá ficar fora.
– Isso é muito ruim, catastrófico. Exatamente antes de jogos importantes – afirmou o atacante Thomas Müller.
Fonte:Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.