Atlético-AC bate Rio Branco em clássico e é o novo líder do estadual

O Campeonato Acreano 2014 tem um novo líder. Em clássico disputado na tarde deste domingo (30), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, o Atlético-AC derrotou o Rio Branco por 1 a 0 e assumiu a primeira posição do estadual. O gol da vitória celeste foi marcado pelo meio-campo Ciel. O clássico teve o maior público da competição até o momento: 638 pagantes e uma renda de R$ 4.690,00.
Com o resultado, o Galo Carijó é o novo líder do torneio com 10 pontos, ultrapassando o próprio Rio Branco, que segue com nove pontos, mas agora na vice-liderança.
O Estrelão busca a recuperação no torneio diante do Alto Acre na próxima sexta-feira (4), às 18h, na Arena da Floresta. Já o novo líder do estadual volta a campo no sábado (5), às 17h, quando encara o Vasco-AC na Arena.
Rio branco x Atlético-Ac Florestão (Foto: João Paulo Maia)Rio Branco e Atlético Acreano fizeram um duelo equilibrado no Florestão (Foto: João Paulo Maia)

ESTRELÃO MELHOR, MAS GALO NA FRENTE
O clássico começou movimentado no Florestão. Quem iniciou o jogo melhor foi o Rio Branco. Logo aos dois minutos de jogo, o Alvirrubro teve chance de sair na frente. Uilian lançou para Thiago Silva, que invadiu a área livre e chutou por cima do gol de Máximo. 
Três minutos depois, o Galo respondeu. Gessé, pela direita, chutou cruzado e o goleiro Lucas Covolan fez defesa fácil. Aos poucos, o Atlético equilibrou o jogo, que chegou a ser dominado pelo time estrelado. 
Ciel comemora gol Rio Branco x Atlético-AC Florestão (Foto: João Paulo Maia)Ciel comemora gol do Galo Carijó no clássico (Foto: João Paulo Maia)
Aos 22, Ailton driblou quatro jogadores alvirrubros e deixou Esquerdinha livre. O lateral-esquerdo celeste chutou cruzado e Covolan fez boa defesa. Três minutos depois, o Galo chegou ao gol. Gessé cruzou, Ciel mergulhou e o goleiro do Rio Branco pegou parcialmente, mas a bola foi para a rede, fazendo a festa da torcida do Segundo Distrito no estádio. 
Aos 27, o Atlético por muito pouco não chegou ao segundo gol. Esquerdinha realizou o cruzamento pela esquerda e Gessé apareceu na segunda trave. O atacante celeste pegou de primeira, mas por cima do gol de Covolan. 
No fim da etapa inicial, o Estrelão respondeu à altura e quase empatou. Renan Chumbo driblou um adversário na entrada da área e mandou uma bomba na trave. No rebote, Lucas não aproveitou a oportunidade. 

MAIS CALMO
No segundo tempo, o duelo ficou ainda mais equilibrado, porém as chances de gols diminuíram. O técnico do Rio Branco, Edmilson Correia, o Tangará, tentou deixar o time mais ofensivo e colocou em campo o atacante Tonho Cabañas, que vestiu pela primeira vez a camisa estrelada, e o meia Polaco. 
Rio branco x Atlético-Ac Florestão (Foto: João Paulo Maia)Polaco e Cabañas entraram no segundo tempo (Foto: João Paulo Maia)
A mudança chegou a fazer efeito e o time foi ao ataque. Mesmo com uma equipe mais ofensiva, o alvirrubro não balançou a rede. 
Aos 25 minutos, o Galo teve a chance de ampliar. Gessé foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro Lucas Covolan. O atacante celeste teve tempo para pensar e escolher o lado, mas chutou fraco e o arqueiro adversário fez a defesa.
Fonte:Globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.