Apple registra tecnologia de ‘tela transparente’ para digitar andando

A Apple obteve nesta terça-feira (27) o registro de uma tecnologia que ajuda a digitar em smartphones e tablets e andar ao mesmo tempo.
A patente foi aprovada pelo órgão de patentes dos Estados Unidos, o Escritório de Marcas e Patentes (USPTO, na sigla em inglês).
A tecnologia permite uma espécie de “digitação transparente”. Ao usar algum aplicativo de mensagem, a câmera do aparelho ficará ligada continuamente, e as imagens serão exibidas na tela. Assim, as mensagens digitadas serão mostradas sobre a paisagem captada pela câmera.
A tecnologia tem o objetivo de fazer os usuários sentirem que estão digitando em uma janela aberta. “As imagens do vídeo representam a visão que os usuários veriam se a tela do aparelho fosse transparente”, afirmou a Apple, na descrição da patente.
“Consequentemente, os usuários ficam menos propensos a colidir ou tropecem em um objeto enquanto participam de uma sessão de mensagens de texto”, escreveu a fabricante. A descrição da tecnologia prevê a existência de um botão para ativar a transparência.
Atribuída a Stephen Payne, a patente teve o seu processo de registro iniciado ainda em setembro de 2012.
Imagem mostra protótipo de digitação de mensagens sobre tela transparente, que mostra a paisagem; tecnologia foi patenteada pela Apple. (Foto: Divulgação/USPTO)Imagem mostra protótipo de digitação de mensagens sobre tela transparente, que mostra a paisagem; tecnologia foi patenteada pela Apple. (Foto: Divulgação/USPTO)

Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.