Acidente de ônibus escolar deixa 4 mortos e 17 feridos no Equador

Pelo menos quatro pessoas morreram, e outras 17 ficaram feridas neste sábado (29), no acidente de um ônibus escolar na província equatoriana de Cotopaxi, região central do país, de maioria indígena, de acordo com os serviços de socorro.
Com 30 ocupantes, o veículo virou em uma estrada do setor de Guangaje, por causas ainda desconhecidas, informou o serviço integrado de segurança ECU 911 em sua conta no Twitter.
O ônibus transportava estudantes de uma escola bilíngue.
As autoridades ainda não divulgaram as idades das vítimas fatais. Os feridos foram levados para hospitais de Pujilí e Latacunga, capital de Cotopaxi.
Em seu programa semanal de rádio e televisão, o presidente Rafael Correa lamentou o episódio e manifestou sua solidariedade “frente a essa tragédia, ainda mais de crianças, sempre muito mais dolorosa”.
Na última quarta-feira (27), 11 pessoas morreram, e 20 ficaram feridas na colisão de um ônibus e um caminhão reboque, na província do Guayas.
O Equador registra uma média diária de 13 mortes em acidentes de trânsito, segundo o Covial, um observatório privado de segurança viária.

Fonte:g1 e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.