A Lenda de Korra-Episódio 1-Bem-Vindo a Cidade da República(Dublado)

A Lenda de Korra (em inglês The Legend of Korra) é uma nova série que está em produção, baseada na continuação da série Avatar: The Last Airbender e já é exibida no canal Nickelodeon nos EUA. Em 21 de julho de 2010, Brown Johnson, presidente da Nickelodeon, anunciou que o canal começou a produzir, em seus estúdios, uma continuação da série. Teve estreia nos Estados Unidos em 14 de abril de 2012 e conta novamente com a autoria de Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. No Brasil a série estreou dia 8 de setembro de 2012 na Nickelodeon e será exibida em breve pela Rede Bandeirantes  . Em Portugal a série estreou no mesmo dia de estreia no Brasil e emitiu também no Nickelodeon.

História:

A série se passa 70 anos depois dos eventos de Avatar: A Lenda de Aang e segue as aventuras do Avatar seguinte, que será uma mulher, uma dedicada, rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul (chamada Korra). Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, o ar, já que na série passada, Aang é o último dominador de ar. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Cidade República, uma metrópole movida a tecnologia steampunk (tecnologia a vapor). É um cenário onde dominadores e não dominadores vivem e prosperam. Contudo, logo Korra descobre que Cidade República é atormentada por crimes assim como uma crescente revolução anti dominadores que ameaça estourar, iniciada pelo vilão Amon. Sob a tutela do filho de Aang com Katara, Tenzin, Korra começa seu treino de dominação de ar enquanto lida com enormes perigos e vai contar com novos personagens nessa batalha como os irmãos Mako e Bolin, e Asami Sato, não dominadora mas que possui grandes habilidades na luta. Mako e Bolin apesar de serem irmãos, dobram elementos diferentes; Bolin dobra a Terra e Mako dobra o Fogo. Korra entra para “Os Furões de Fogo”, um time de pró-dobra. Amon, diferente de muitos outros, tem um poder especial, ele diz ter sido escolhido para livrar o mundo da dobra, sendo assim capaz de retirar a dobra de qualquer pessoa. No final do livro um, Korra derrota Amon, porém perde as suas dobras, contudo ela consegue liberar a sua dobra de ar. No pólo sul, Katara não consegue liberar as dobras de Korra, finalmente ela consegue se conectar com Aang que devolve as dobras a ela. No final do livro um, ela devolve as dobras a Lin Beifong, filha de Toph Beifong.

No livro 2, os espíritos estão atacando a Tribo da Água do Sul, para onde Korra vai, ela é atacada por um espírito rebelde e quase é morta, ela é salva pelo seu tio Unalaq, que conseguiu purifica o espírito, após isso, ela decide ficar no Pólo Sul e ser treinada pelo seu tio. Tenzin e a sua família decidem tirar férias, e vão conhecer todos os Templos do Ar. Unalaq convence Korra a abrir o portal espiritual do Sul. Uma guerra civil começa entre a Tribo da Água do Sul e a Tribo da Água do Norte, Tonraq, pai de Korra é acusado de tentar sequestrar o seu irmão Unalaq, e é condenado a morte, sendo salvo pela sua filha. Após terminar o namoro com Mako, Korra decide ir a Nação do Fogo em busca de apoio para por um fim na Guerra Civil, mas é atacada pelos seus primos, Desna e Eska, e em seguida é atacada por um espírito. Korra acaba indo parar numa ilha, onde uma velha e sábia dominadora de fogo, a ajuda. Korra se conecta com Wan, o primeiro avatar. E conhece a história de Raava e Vaatu. Korra finalmente percebe as intenções do seu tio em manter os portais abertos, então ela decide fecha-lós. Ela procura Tenzin para ser seu guia, porém a escolhida é Jinora, filha dele. Korra e Jinora embarcam no Mundo Espiritual, porém Jinora é capturada pelo Unalaq. No fim do livro 2, durante a Convergência Harmônica, Unalaq se funde a Vaatu, e se torna o Avatar das Trevas, Korra/Raava luta contra ele, para manter a luz no mundo. Porém Raava é destruída, assim como a vida de todos os avatares anteriores a Korra. Sem esperanças, Korra recebe ajuda de Tenzin, que a guia para a árvore do Tempo, Korra dobra a sua própria energia, e derrota Vaatu/Unalaq, porém a conexão com os antigos avatares é perdida. Ela decide manter os dois portais abertos, para que os humanos possam conviver com os espíritos, sendo assim, uma nova era começa.

Nome original:The Legend of korra
Nome brasileiro:a Lenda de Korra
Formato :Série de desenho animado
Gênero:Aventura,Fantasia e Steampunk
Criador:Michael Dante DiMartino/Bryan Konietzko
País:EUA
Canais:Nickelodeon(Brasil e EUA) e Rede Brandeirantes(Brasil)-em breve

Sinopse do Episódio 1:

Após a morte do Avatar Aang, a Ordem do Lótus Branco descobre a nova Avatar, Korra. Nos próximos anos, Korra é treinada para dobrar a terra e a água, recentemente aprendendo a dobra do fogo. Os professores temem Korra está focada demais no lado físico da dobra ao invés do lado espiritual e nunca será capaz de aprender corretamente dobra de ar, e apesar de um idosa, Katara acredita no contrário. Tenzin, que é filho de Katara e Aang, é o único mestre existente da dobra de ar, adia a formação da dobra de ar de Korra para cuidar de assuntos em República City. Com a bênção de Katara, Korra foge de sua aldeia e segue para a Republic City atrás de Tenzin, onde ela o convence a treiná-la lá. Enquanto isso, Amon, o líder do grupo igualitários anti-dobradores, toma nota da chegada Korra na cidade e decide acelerar seus planos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.