Ilheense é vencedor do Profissionais do Ano da Globo

FLIX TV HD

Por fofocas

Um ilheense está entre os vencedores, na categoria mercado, do Prêmio Profissionais do Ano (Norte/Nordeste), promovido pela Rede Globo. É o cineasta e publicitário Shunji Ikuta Filho, 24 anos, sócio da conquistense No Ar Filmes. Shunji, juntamente com Ramon Campelo, responde pela direção do vídeo “Remédio”, do Hospital Samur, de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O trabalho é da produtora de vídeo com a também premiada Gente Propaganda, de Conquista. O vídeo já havia sido premiado no Bahia Recall, da rede de emissoras afiliadas à Globo no Estado. Para se ter a dimensão da conquista do ilheense e da produtora conquistense, o prêmio é o mais importante da propaganda brasileira. Os vencedores da edição Norte/Nordeste foram conhecidos na semana passada. O filme teve criação de Lucas Caires, Peu Pereira, Leandro Jandiroba e Evandro Pacheco e direção de criação de Lucas Caires e Peu Pereira, além de Ramon Campelo e Shunji na direção. Confira o vídeo “Remédio”. (Pimenta)

Acidente mata motorista e fere dois em Alcobaça

FLIX TV HD

Por fofocas

No final da tarde desta segunda-feira (1), um capotamento, acabou matando o professor de solda mecânica, Hélio Francisco de Castro, 63 anos, e ferindo outras duas pessoas, entre elas uma mulher. Hélio Francisco trabalhava em Caravelas, mas residia em Teixeira de Freitas. O tombamento ocorreu no km 11 da rodovia BA-290, no sentido Alcobaça/Teixeira de Freitas, quando o pneu traseiro da caminhonete Chevrolet S-10, de cor verde, placas NPR-6778, licenciada de Vila Velha-ES., estourou, momento que o motorista Hélio perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista, bateu numa árvore e capotou. 
Segundo apurou o perito criminal Manuel Garrido, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) e responsável pela perícia de local, o pneu danificado era remoldado e o condutor morreu na hora. Os dois feridos, Marcos Pereira Dias, de 28 e Lubiane Lacerda Silva, 19, foram socorridos pelo Samu 192 e estão internados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Os dois participavam do curso ministrado por Hélio em Caravelas e retornavam de carona com o professor rumo a Teixeira de Freitas, onde residem. 
Na caminhonete todos estariam viajando sem o cinto de segurança e acabaram sendo lançados para fora da cabine. As últimas informações dão conta que Lubiane passa bem, enquanto o estado de saúde de Marcos é grave. (Teixeira News)

Bandidos levam mais de R$ 100 mil de banco em Teixeira

FLIX TV HD

Por fofocas

Dois bandidos armados invadiram a agência do Bradesco na avenida Marechal Castelo Branco, em Teixeira de Freitas e roubaram diversos malotes, cheios de dinheiro em espécie. Sabe-se que a quantia foi alta, já que um dos malotes tinha mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais), apenas de uma empresa, mas até o momento o banco não divulgou oficialmente o valor total do roubo. De acordo com informações, os bandidos não esconderam o rosto, entraram e renderam os guardas, e assim conseguiram chegar até o cofre. Eles tinham apoio do lado de fora da agência, com um carro que os esperavam. Toda a ação durou poucos minutos, nenhum tiro foi dado, ninguém saiu ferido e eles não levaram ninguém como refém. Característica de um trabalho realizado por assaltantes de banco com muita experiência. 
As imagens do circuito interno do banco ainda não foram divulgadas. Porém, a equipe do Liberdade News conseguiu com exclusividade a foto de um dos assaltantes. A imagem não é tão nítida, mas dá para perceber estatura, cor, e porte físico de um dos suspeitos. Policiais civis, militares e a Caema foram acionadas para ir à busca dos suspeitos, mas, não há pistas da rota de fuga dos mesmos, que saíram tranquilamente da agência. O banco não fechou e suas atividades continuarão normalmente durante todo o dia. Não foi afetada nenhuma transação financeira, tanto que muitos clientes não souberam do assalto. A Assessoria de Comunicação do Bradesco ainda não emitiu nota sobre o caso. (Liberdade News)

1 2 3 10,197