Quarenta anos após sua morte, relembre os maiores sucessos de Lupicínio Rodrigues

FLIX TV HD

By fofocas

Os morros ficaram de luto e o Brasil deu adeus a um dos seus maiores sambistas há exatos 40 anos. Em 27 de agosto de 1974, morria Lupicínio Rodrigues, o gaúcho foi bedel e empresário em Porto Alegre, cidade onde viveu e morreu, mas foi como compositor de sambas melancólicos que foi consagrado. 

Lupi, como era chamado, gravou mais de 150 canções e deixou outras tantas inacabadas. Foi um dos primeiros cantores do gênero que viria a ser conhecido “brega”. O termo “dor de cotovelo”, por exemplo, foi cunhado por Lupicínio.

São de autoria de Lupi, por exemplo, choros de amor pedido, como Felicidade, que reza: “Felicidade foi se embora/E a saudade no meu peito ainda mora/E é por isso que eu gosto lá de fora/Porque sei que a falsidade não vigora”. Odes à boemia, como Mais um trago: “Amigo, acabou-se o meu dinheiro/Amigo, se és amigo verdadeiro/Paga um copo, eu preciso beber mais/Só um trago, é bem que você me faz”.

Suas composições foram imortalizadas por vozes como Jamelão, Francisco Alves, Maria Bethânia e Elza Soares, para citar alguns. Em pleno aniversário de morte do cantor, o Viver reuniu uma playlist três de seus maiores sucessos.

Se acaso você chegasse (1938)
Primeiro sucesso de Lupicínio, é um típico sambinha que trata, claro, de decepções amorosas. Foi composta em parceria com o cantor Ciro Monteiro.

[embedded content]

Nervos de aço (1947)
Mais uma dor de cotovelo, foi composta após Lupicínio flagrar sua então noiva nos braços de outra pessoa, “Você sabe o que é ter um amor e por ele quase morrer?”, questiona Lupicínio.

[embedded content]

Cadeira vazia (1950)
Composta por Lupicínio Rodrigues e cantada por Francisco Alves, foi posteriormente regravada por nomes como Elza Soares e Elis Regina.

[embedded content]

Notícia originalmente postada pelo Diário de Pernambuco
Fonte: Diário de Pernambuco


Comentários

comentários

Homicídio em Panelinha

FLIX TV HD

By fofocas

O mototaxista Alan Nascimento Santos, 30 anos, que trabalhava na central que fica na Praça Dr. João Vargens, em Camacan, foi morto a tiros na noite de ontem (26). O assassinato foi registrado na Rua Nova, distrito de São João do Panelinha. Os criminosos ainda levaram a moto da vítima. Na pochete d de Alan, os policiais encontraram 26 papelotes de cocaína e R$ 34 reais. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), foi acionado para necropsia. As autoridades policiais já começaram as diligências, para capturar os criminosos que se encontram foragidos.

Jovem é executado com um tiro no queixo na região Centro-Sul de BH

FLIX TV HD

By fofocas

Um grande aliado em uma das tarefas domésticas mais desgastantes!

Passar roupas pode ser mais fácil, menos cansativo e com menor gasto de energia graças ao Ferro sem fio Madri da Suggar, um produto prático,inovador e extremamente versátil.

Usar equipamentos que economizam energia tornou-se uma necessidade e os benefícios são visíveis na conta de luz. 

Por isso, não abra mão de economizar passando todas as roupas lavadas de vez, utilizando o ferro sem fio para aproveitar ao máximo sua temperatura.

Seu consumo de energia é de 1,2KW/h, enquanto que em outros modelos, o consumo varia de 10 a 15 KW/h.

Você poderá passar suas roupas livremente sem que o fio atrapalhe ou até mesmo amasse novamente partes da roupa que já foram passadas.

Tenha mais segurança! Não se preocupe se alguém vai tropeçar no fio. Crianças e animais de estimação poderão circular tranquilamente pela casa.

Além de evitar a queda do ferro no chão, o que pode estragar o equipamento e causar possíveis queimaduras.

Com controle de vapor, termostato ajustável e proteção de segurança contra super aquecimento, você trabalha com tranquilidade, segurança e eficiência.

Possui jato de spray e jato extra de vapor para retirar até aqueles vincos mais resistentes.

Coloque-o na base de descanso e ele mantém a temperatura constante.

Por ser compacto, é ideal para levar em viagens, aproveite!

Fonte: Jornal O Tempo


Comentários

comentários

1 2 3 9,633