Flix TV - Assista TV no PC

Polaris Slingshot: um triciclo com motor de SUV

Registrado como motocicleta, está mais para uma “máquina de diversão”

polaris-slingshot-4-1
Parece um KTM X-Bow com três rodas, mas o veículo acima é, na verdade, uma motocicleta. Ao menos foi assim que homologaram o Polaris Slingshot. Só pra contrariar, o motor é um 2.4 Ecotec de 175cv e 23kgfm de torque – semelhante ao que equipa o Chevrolet Captiva. Isso instalado numa “moto” de 756kg parece muito interessante!

polaris-slingshot-5-1
O câmbio é manual de cinco marchas e a tração fica por conta da única roda traseira, com um único amortecedor e mola helicoidal e com correia reforçada com fibra de carbono. Claro que há controles de tração e estabilidade e freios ABS. O chassi é tubular e a suspensão é do tipo duplo triângulo na dianteira com barra estabilizadora. A largura do Slingshot é de 1,97m e o comprimento é de 3,8m.
polaris-slingshot-2-1
O interior é minimalista e se resume a dois bancos reguláveis, alguns porta-trecos, quadro de instrumentos e um console com a central multimídia, opcional assim como o para-brisas. Há cinto de três pontos e tanto o condutor como o passageiro são obrigados a usar capacete, bem como o motorista precisa de habilitação para dirigir motocicletas – ao menos nos Estados Unidos.

Nos EUA os preços do Polaris Slingshot variam entre $19.999 (R$ 44.600) e $23.999 (R$ 53.500).

Continue reading