Parque dos EUA prepara inauguração do maior toboágua do mundo

A atração Verrückt do parque Schiltterbahn recebe os últimos ajustes (Foto: Jill Toyoshiba/The Kansas City Star/AP)A atração Verrückt do parque Schiltterbahn recebe os últimos ajustes (Foto: Jill Toyoshiba/The Kansas City Star/AP)
O parque aquático Schlitterbahn’s, em Kansas City, nos Estados Unidos, realiza os últimos testes antes de inaugurar o maior toboágua do mundo. A atração Verrückt tem 51,4 metros de altura e fez o usuário atingir uma velocidade de 104 km/h. A queda livre a bordo de um bote inflável para quatro pessoas dura cerca de 11 segundos. Depois da primeira grande queda, o bote ainda sobe e desce uma rampa.
Os técnicos do parque fazem ajustes na lâmina de água para que tudo saia bem na abertura. A inauguração já foi adiada por duas vezes e está prevista para este domingo (13).
O toboágua de Kansas City será maior do que o Kilimanjaro, do parque aquático Aldeia das Águas, em Barra do Piraí, com 49,9 metros de altura, do Beach Park, no Ceará, com 41 metros.
Fonte:G1

Continue reading

Volvo garante que novo XC90 será o SUV mais limpo do mundo

Ele terá versão híbrida e apenas motores de quatro cilindros

2015-volvo-xc90-front-three-quarter-sketch
A mesma Volvo que criou três carros conceito para antecipar a nova geração do XC90 e até já revelou o interior do modelo, é a que agora dá detalhes sobre a mecânica desta que será a segunda geração do SUV. A promessa é de que ele será potente, ao mesmo tempo que será tão eficiente e limpo em termos de emissões como nenhum outro utilitário no mundo.

Nesta segunda geração o utilitário continuará com tração integral nas quatro rodas e sete lugares, mas terá como destaque motores capazes de gerar até 400 cv de potência, e com baixa emissão de dióxido de carbono (CO2), que poderia chegar a cerca de 60 g/km.”No passado, você teria que escolher entre potência ou baixos níveis de emissões, mas com o Novo XC90 você pode ter ambos”, afirma Peter Mertens, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Car Group.
Volvo-XC90-2014-Innenraum-Bilder-Luxus-SUV-Gelaendewagen-10

Tudo bem, a versão de 400cv é a híbrida, chamada T8, que dispõe ainda de bom torque de 64,4kgfm. Estes números são a soma do modo que combina um motor elétrico de 80cv com um 2.0 Turbo com Supercharger de 320cv. No modo elétrico as baterias garantem 40km de autonomia.

Toda a gama de motores é composta pela família Drive-E, com quatro cilindros, que a Volvo garante serem capazes de ter bom desempenho. Há opções mais humildes, claro. Tudo começa com o motor turbodiesel D4 com 190cv e 40kgfm de torque, passando pelo twin turbo diesel D5 com 225cv e 47kgfm de torque. Dos que bebem gasolina, o menor é o T5 com 254cv e 35kgfm, seguido pelo T6 com supercharger e turbocom 320 cv e torque máximo de 40kgfm.

Continue reading

Volvo garante que novo XC90 será o SUV mais limpo do mundo

Ele terá versão híbrida e apenas motores de quatro cilindros

2015-volvo-xc90-front-three-quarter-sketch
A mesma Volvo que criou três carros conceito para antecipar a nova geração do XC90 e até já revelou o interior do modelo, é a que agora dá detalhes sobre a mecânica desta que será a segunda geração do SUV. A promessa é de que ele será potente, ao mesmo tempo que será tão eficiente e limpo em termos de emissões como nenhum outro utilitário no mundo.

Nesta segunda geração o utilitário continuará com tração integral nas quatro rodas e sete lugares, mas terá como destaque motores capazes de gerar até 400 cv de potência, e com baixa emissão de dióxido de carbono (CO2), que poderia chegar a cerca de 60 g/km.”No passado, você teria que escolher entre potência ou baixos níveis de emissões, mas com o Novo XC90 você pode ter ambos”, afirma Peter Mertens, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Car Group.
Volvo-XC90-2014-Innenraum-Bilder-Luxus-SUV-Gelaendewagen-10

Tudo bem, a versão de 400cv é a híbrida, chamada T8, que dispõe ainda de bom torque de 64,4kgfm. Estes números são a soma do modo que combina um motor elétrico de 80cv com um 2.0 Turbo com Supercharger de 320cv. No modo elétrico as baterias garantem 40km de autonomia.

Toda a gama de motores é composta pela família Drive-E, com quatro cilindros, que a Volvo garante serem capazes de ter bom desempenho. Há opções mais humildes, claro. Tudo começa com o motor turbodiesel D4 com 190cv e 40kgfm de torque, passando pelo twin turbo diesel D5 com 225cv e 47kgfm de torque. Dos que bebem gasolina, o menor é o T5 com 254cv e 35kgfm, seguido pelo T6 com supercharger e turbocom 320 cv e torque máximo de 40kgfm.

Continue reading